Com Tatiana Andrade - Assistente Social

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Positividade


Adoro as musicas do Bob Marley dentre elas tem uma onde ele expressa com muita positividade para as pessoas “de que toda pequena coisa ficara bem” Acredito que para cada grande problema devemos encará-lo como pequeno, pois diante de várias situações não devemos esperar o pior e sim extrair o que há de melhor. Não deve ser difícil extrairmos algo de bom diante de situações ruins, depois que a poeira baixa enxergamos com mais clareza cada detalhe, onde erramos, ou não, na vida errando ou não sempre passaremos por momentos difíceis. 

 Positividade esta claramente conectada com nossa coragem, isso mesmo coragem!!!! Às vezes temos raiva quando alguém diz: Levanta a cabeça! Fique de cabeça erguida! Não esmoreça! Porque na maioria das vezes essas celebres frases são pronunciadas por pessoas que amamos. Acredito que podemos passar positividade para as pessoas, espelhar e inspirar, pois, se esta dizendo a uma pessoa para ser firme, levantar a cabeça, você deve ser o primeiro a dar o exemplo de Coragem e Positividade. 

Ser positivo quando tudo parece estar perdido, ter coragem para levantar todos os dias e enfrentar pessoas que talvez você queira longe de você mas tem que conviver, positividade para sorrir diante das dificuldades, coragem para dizer o que tem que ser dito, positividade para abraçar aos que tanto lhe estimam, coragem para saber dizer não na hora certa, positividade para amar sem esperar algo em troca, coragem para aguentar os que tanto lhe machuca, coragem e positividade para dizer eu vou mudar!! Entre outras coisas. O importante é ter bom humor, não quero dizer que deve ser todo dia bem humorado, mas sabe de uma coisa, pra que tanto mau humor? Sorrir é o melhor remédio! Coragem é nossa capacidade de enfrentar nossa passividade, nossa inércia e alienação! 

Então dica do dia: Positividade e Coragem sempre!!!!

2 comentários:

  1. Adorei o seu post!
    É bonito e reconfortante o que você disse mas,na prática é muito difícil!
    Mas é preciso. É preciso rever conceitos,é preciso quebrar paradigmas e romper barreiras,principalmente aquelas impostas por nós mesmo!
    O mais importante é dar o primeiro passo para isso.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela contribuição, adorei seu blog, interessante.
    Sei que na prática é muito difícil mesmo, mas como você disse: é preciso tentar, e pelo que observei você é um belo exemplo de superação e positividade!!!
    Abraços.

    ResponderExcluir

© Cidadania e Participação Social, Todos os Direitos Reservados.

Designed by Roberto Acioli - R Design